Campeonato Carioca

Campeão da Guanabara, Fluminense busca recorde em Saquarema

Técnico Abel Braga deve utilizar equipe alternativa

Abel Braga busca recorde histórico para o Fluminense
Abel Braga busca recorde histórico para o Fluminense |  Foto: Mailson Santana/FFC
 

O Fluminense já é campeão da Taça Guanabara, mas tem um objetivo importante neste sábado (12). O clube visita o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, Saquarema, às 16h, em busca de igualar a maior sequência de vitórias da sua história.

O Tricolor, que vem de embaladas 12 vitórias na temporada, quer os três pontos para repetir o recorde de 1919, quando conquistou 13 triunfos consecutivos. No entanto, visando descansar a equipe principal para os compromissos futuros, o técnico Abel Braga deve mandar a campo uma escalação bastante alternativa.

Do outro lado, o Boavista entra em campo para garantir sua permanência na elite do Campeonato Carioca. Isto porque, na última quinta-feira (10), o clube conseguiu uma importante vitória nos tribunais, revertendo parte da punição que o colocou na briga contra o rebaixamento.

Ainda que perca seu jogo, o Verdão não pode mais ser ultrapassado pelo Volta Redonda - já que o clube da Cidade do Aço no máximo igualaria a pontuação (8 a 8), mas ficaria atrás no número de vitórias. De qualquer forma, o Boavista quer pontuar temendo uma nova reviravolta no TJD-RJ.

Escalações

Depois de uma sequência forte de jogos, alternando a equipe titular com a considerada reserva, o técnico Abel Braga deve aproveitar este confronto para dar rodagem a jogadores que não vêm atuando. Nomes como Gabriel Teixeira, Caio Paulista e Muriel devem ser titulares.

Desta forma, o Fluminense deve ir a campo com Muriel, Jhonny, Manoel, Luccas Claro e Pineida; Wellington, Nonato e Nathan; Matheus Martins, Gabriel Teixeira e Caio Paulista.

Já Leandrão, que ainda sonha com uma improvável classificação à Taça Rio, vai mandar força máxima para o jogo. A tendência é que ele repita a escalação da goleada por 4 a 1 sobre o Bangu na rodada anterior. 

Assim, o Boavista jogaria com Ary, Wellington, Diogo Rangel, Kadu Fernandes, Bull; Leonardo Sheldon, Ryan, Matheus Alessandro; Wandinho e Marquinhos.

Arbitragem

- Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

- Assistente 1: Guilherme Vogas Tavares

- Assistente 2: Rafael Sepeda de Souza

< Com ingressos esgotados, Flamengo encara Bangu na volta ao Maracanã Filha encontra ossada da própria mãe desaparecida em Maricá <